8 de jul. de 2014

Livro: A Culpa é Das Estrelas

Olá Docinhos *w* Tudo bem? Estou muito frustrada com as minhas férias! Eu ia viajar mais não vou mais, eu não saio não faço nada, estou até passando o dia inteiro de pijama.. Brasil perdendo de 5x0 mano! Que vergonha, só foi eu escrever 4 que virou 5... Não acredito, meu deus! '-' 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Adolescentes com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Nas 3 primeiras páginas eu pensei:
- Não vou ler isso! Uma garota que tem câncer?
Eu não gosto muito pois a ex-namorada do meu primo morreu disso :(
Mais quando me pressionei a ler vi que essa doença não é um bicho de 7 cabeças e muito menos que ter câncer não é não ter vida!
A Hazel e o Gus se conheceram num grupo de apoio e estão praticamente "namorando"
Eles se divertem muito passeando. A Hazel indica um livro chamado "Uma aflição imperial" mais conhecido como "UAI" ao Gus e o Gus indica o filme "V de Vingança"   à Hazel depois os dois se interessam pelo livro e vão usando o desejo de Gus até Peter Van Houten o autor do livro mais no final se arrependeram de fazer essa viagem até Amsterdã pois o autor imagina um futuro para o hamster mais não para Anna {Personagem principal} Homem das tulipas Holandês ou para a mãe de Anna.
Ele só diz:
" - O Homem das tulipas Holandês não é um vigarista! Ele é uma pessoa normal!"
Porque Hazel pensava que ele era um vigarista, quase todo dia entregava tulipas à mãe de Anna
Gus tinha uma "Paixão" que era... {Esqueci o nome da menina '-.-}
Bom essa menina o chamava de "Perneta" porque para se livrar do câncer ele teve de remover a perna, {Logo abaixo do joelho} e a garota não tinha a outra metade do cérebro, mas logo após ela morreu.
Ele se interessou por Hazel por ela ser parecida com essa garota.

E outra as frases desse livro são lindas!
e tem uma que vem na capa do Marcus Zusak que eu até memorizei:
Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais!
Ele {Marcus Zusak} é o autor de "A menina que roubava livros" que eu tenho mais ainda vou ler! 
Ah! Esqueci de dizer a Hazel usa uma sonda no nariz pois o câncer dela faz com que os pulmões dela não funcionem e ela diz que como ela usa um Bi PaP ela tem "Pulmões de araque" O Gus coloca cigarros na boca mais não acende-os isso ele mantém como uma metáfora!

2 comentários: